A Dana está sempre pensando no bem estar de seus colaboradores, e em novembro não é diferente. A Campanha Novembro Azul conta com todo o apoio da empresa, e tem o objetivo de conscientizar os colaboradores e familiares sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.
Dentre as diversas ações, a Dana promove palestras educativas de conscientização e distribui a cartilha sobre os cuidados com a saúde do homem. E não só. Durante este mês, os colaboradores ficam isentos da despesa de coparticipação para os exames urológicos.
A ação Novembro Azul também está presente nos sites da empresa e em suas redes sociais: dana.com.br, spicer.com.br e albarus.com.br e nos perfis nas redes Linkedin, Youtube, Facebook e Twitter. Os canais de comunicação da empresa têm o laço azul como manifestação e vídeo para compartilhamento e ampliação do alcance da campanha.
“Cuidar da saúde do homem é tema para o ano todo, mas o mês de novembro nos ajuda a lembrar disto. A prevenção sempre é melhor do que a remediação e o diagnóstico precoce aumenta muito a recuperação de doenças. Se cuide”, explica Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele. Acomete, geralmente, homens mais velhos: de 6 em cada 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos.
Na fase inicial, a doença não tem sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, na maioria das vezes é porque os tumores já estão em fase avançada: dificuldade ao urinar, vontade de urinar constantemente, dor nos ossos, sangue na urina e/ou no sêmen.
Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tio, obesidade e homens da raça negra são fatores de risco e aqueles que estão nestes grupos são os que apresentam maior incidência deste tipo de câncer.
A única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. E novembro é o mês para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem.
Assista ao vídeo feito especialmente para a campanha, curta e compartilhe: https://www.youtube.com/watch?v=f3P9vvDGBAQ
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 38.000 pessoas em 34 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2020 vendas de aproximadamente US$ 7,1 bilhões.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil,tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de mais de 70 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em http://www.dana.com.br/aftermarket.
Contato de mídia – PR para o aftermarket automotivo
Insight Trade
Carla Norcia
Cel: 11 98441-4243
E-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br