A Dana, líder mundial em sistemas de transmissão e propulsão eletrificada, está conectada a tudo que acontece no setor automotivo e especialmente aos movimentos e demandas no mercado da reposição automotiva.
O ano de 2021 foi um ano ainda mais desafiador para a indústria de carros, com falta de matéria prima e componentes eletrônicos. E isso causou movimentos mais amplos, que impactam outra parte do ciclo de vida normal da produção de veículos: a obsolescência, veículos que seja por performance de vendas, seja por questões de tecnologia, deixam de ser fabricados. No ano passado, não foi diferente e a lista é considerável, com veículos que marcaram a história de nosso mercado automotivo nacional. São vários modelos, das mais variadas montadoras.
Mas há vida depois do final da produção nas montadoras, como bem sabemos. Estes carros saem de linha mas não saem das ruas, e os donos dos veículos não precisam se sentir abandonados pois a demanda por peças para estes veículos conta com um pujante mercado de reposição, onde atuamos com as marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus, trazendo peças de qualidade original ou all makes.
Confira, abaixo, os componentes oferecidos pela Dana para estes modelos que deixam saudades ao saírem de linha em 2021:
Sobre a Dana
A Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa está moldando o progresso sustentável por meio de suas soluções convencionais e de energia limpa que dão suporte a praticamente todos os fabricantes de veículos com sistemas de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a empresa registrou vendas de US$ 8,9 bilhões em 2021 contando com 40.000 pessoas presentes em 32 países em seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas Mais Responsáveis dos Estados Unidos da América em 2022” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é movida por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns os outros, inspirar inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em www.dana.com.br .
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma longa e bem-sucedida história de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em http://www.dana.com.br/aftermarket .
Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
cel – +55 11 98441-4243
email – carla.norcia@insighttrade.com.br
Prezado colega você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br