Encontrar maneiras de educar e envolver o público de notícias em um site pode ser um desafio, mas adicionar questionários pode proporcionar uma experiência de aprendizado divertida e interativa para os usuários, ao mesmo tempo em que beneficia a organização de notícias, revela pesquisa do Center for Media Engagement, da Universidade do Texas.
O estudo descobriu que adicionar questionários a sites de notícias pode ajudar os usuários a aprender, tornar o site mais agradável e aumentar o tempo que as pessoas passam na plataforma. Um segundo estudo descobriu que questionários também podem aumentar o interesse por notícias políticas e fazer as pessoas se sentirem mais politicamente informadas.
Segundo Katalina Deaven, coordenadora de comunicação do Center for Media Engagement, no site International News Media Association (INMA), o estudo mostrou que, em comparação com a apresentação de informações factuais sem um recurso interativo, o controle deslizante on-line e questionários de múltipla escolha:
– Aumentaram o tempo que as pessoas passaram no site.
– Foram vistos como mais agradáveis.
– Ajudaram as pessoas a recordar informações.
A pesquisa mostra que as organizações de notícias podem usar questionários para atingir metas comerciais e jornalísticas. Eles permitem que as redações testem o conhecimento do público e podem ajudar a identificar tópicos de interesse, histórias em potencial e informações que devem ser compartilhadas de forma mais ampla.