A Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação automotiva e propulsão eletrificada, anuncia na Automec 2025 o lançamento do projeto Garagem Spicer, uma iniciativa que visa homologar oficinas especializadas em cardans, como Postos de Serviço Autorizado Dana. O programa reconhece estabelecimentos que atendem a rigorosos critérios de qualidade e estreitam sua parceria estratégica com a marca.
As oficinas que aderirem ao projeto terão acesso a uma série de vantagens. O reconhecimento de mercado será um dos principais diferenciais, destacando as oficinas certificadas por uma líder global em transmissão. Além disso, o projeto contribui para a atração de clientes, aumentando a fidelização e a visibilidade entre aqueles que buscam serviços especializados de qualidade. Outro grande benefício é a possibilidade de integrar uma rede exclusiva, que oferece suporte técnico, treinamentos e acesso a produtos genuínos da Dana. Por fim, a homologação agrega um diferencial competitivo à oficina, garantindo credibilidade através da associação com marcas renomadas, como Spicer, Victor Reinz e Albarus.
Para fortalecer a identidade das oficinas homologadas, a Dana disponibiliza uma série de recursos e suporte, que podem incluir fachadas, materiais de identificação e uniformes personalizados, reforçando a identidade visual e transmitindo maior confiança e profissionalismo aos clientes. A empresa também oferece suporte técnico especializado e acesso a materiais promocionais, auxiliando as oficinas na divulgação e aprimoramento dos serviços. Outra vantagem é a capacitação técnica e comercial contínua, permitindo que os profissionais se mantenham atualizados com as mais recentes inovações do setor. As oficinas homologadas também terão a oportunidade de participar de campanhas promocionais da Dana, ampliando sua visibilidade e alcance no mercado.
Para fazer parte da rede Garagem Spicer, as oficinas devem atender a determinados requisitos estabelecidos pela Dana. É essencial manter padrões rigorosos de qualidade e atendimento, garantindo um serviço diferenciado e alinhado com as expectativas do mercado. Além disso, as oficinas precisam manter um estoque mínimo de peças Dana e realizar aquisições regulares para assegurar a disponibilidade de componentes autênticos. A participação em treinamentos obrigatórios também é uma exigência fundamental, garantindo que a equipe esteja sempre preparada para oferecer o melhor serviço possível. Cumprir todas as diretrizes do programa é essencial para manter a certificação e os benefícios associados.
O processo de seleção para integração na rede Garagem Spicer começa com a indicação por distribuidores Dana. Em seguida, a oficina deve nomear um técnico responsável, que será submetido a uma prova de qualificação, revisada e auditada pelo IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. Posteriormente, a empresa precisará responder um formulário de autoavaliação, etapa fundamental para verificar a elegibilidade ao programa. Por fim, a Dana realiza uma auditoria final, validando todas as condições e concedendo a certificação às oficinas que atenderem a todos os critérios estabelecidos.
O programa oferece três níveis de certificação, conforme o avanço e a parceria com a Dana.
O Garagem Spicer é mais uma iniciativa da Dana para valorizar os profissionais do setor e garantir serviços de alta performance, sempre com a qualidade e a inovação que fazem da empresa uma referência no mercado automotivo.
Para mais informações acesse https://www.universodana.com.br/
Se é Dana, então manda
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,3 bilhões de dólares em 2024, com 39.600 pessoas em 30 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia, Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Mariana Duarte
Cel. +55 11 96366-6564
e-mail: mariana.duarte@insighttrade.com.br