Festival que substitui o Salão do Automóvel passa a integrar o Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo e será realizado de 6 a 14 de agosto no autódromo de Interlagos
Fenatran, adiada no ano passado por conta da pandemia, retoma seu formato tradicional no São Paulo Expo, de 7 a 11 de novembro, mas com inéditos projetos digitais
Presidente Global da RX, Hugh Jones, e o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes, celebram assinatura dos contratos do São Paulo Motor Experience e da Fenatran, eventos agendados para este ano em São Paulo
São Paulo, 28 de março de 2022 – A ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e a RX (Reed Exhibitions) assinaram nesta segunda-feira o contrato para a realização do São Paulo Motor Experience, no Autódromo de Interlagos, entre os dias 6 e 14 de agosto deste ano. Trata-se de um novo conceito de evento que substitui o tradicional formato então conhecido como Salão do Automóvel de São Paulo.
Na mesma ocasião foi assinada a renovação de contrato para realização da Fenatran, maior feira de transporte e logística da América Latina. Adiado no ano passado por conta da pandemia, o evento está confirmado para este ano entre os dias 7 e 11 de novembro, mais uma vez no São Paulo Expo, com projetos inovadores e formatos digitais que ampliarão o escopo da exposição.
A assinatura dos contratos ocorreu na sede da ANFAVEA, com a presença dos principais executivos das entidades, como o Presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, o Presidente Global da RX, Hugh Jones, o Presidente da RX, Claudio Della Nina, e o Presidente da RX Américas, Fernando Fischer.
“Durante os últimos três anos a ANFAVEA estudou o tema, visitou diversos eventos internacionais, incluindo a CES de Las Vegas, e finalmente chegou a um formato mais atrativo para as fabricantes de automóveis associadas, em termos econômicos, e principalmente para os entusiastas, que terão muito mais do que uma exposição estática de veículos. O São Paulo Motor Experience, como diz o nome, proporcionará uma série de experiências para os visitantes e seus familiares, inclusive com a possibilidade de fechar negócios no próprio evento”, destacou o Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes.
“Vamos realizar dentro do maior templo do automobilíssimo da América Latina o maior e o melhor festival automotivo da história, proporcionando para o público uma variedade de experiências com as marcas automotivas. O evento deverá injetar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos”, estima Claudio Della Nina, presidente da RX.
SPMXP inaugura um novo conceito de evento automotivo
O SPMXP já conta com muitas marcas que garantiram seus espaços para exposição e interação com o público, estimado em 750 mil visitantes. Os boxes do Autódromo serão usados para a exposição das principais novidades e já foram totalmente reservados para a edição deste ano. Em breve serão anunciadas todas as marcas participantes.
O festival passou a fazer parte também do Calendário dos Eventos da Cidade de São Paulo. É o único evento do setor automotivo no calendário de iniciativas estratégicas que valorizam a tradição da cidade e que podem gerar grande impacto na economia local, entre outros fatores importantes, e que contam por isso com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo.
O conceito elaborado pelos organizadores permitirá ações completamente inovadoras na forma de conectar marcas e produtos aos visitantes, possibilitando diversos tipos de ativações além dos boxes.
Os carros irão para a pista de Interlagos, não só para o conhecido traçado do circuito, mas para outras cinco pistas especialmente concebidas para o São Paulo Motor Experience: Pista Off-Road, Pista SUV, Pista UTV, Arena Drifting/Arrancada e Pista New Tech (projetada para demonstrações de novidades tecnológicas).
No total, os organizadores esperam bater a marca de 60 mil test drives ao longo dos nove dias de evento, com potencial de chegar a 100 mil testes se forem somadas as atividades exclusivas pelas manhãs e outras modalidades.
Além de gerar uma aproximação como nunca se viu com os potenciais clientes, as marcas expositoras terão condições de efetivar negócios no SPMXP. Uma arena especialmente concebida para essa finalidade será erguida atrás dos boxes, proporcionando a oportunidade de os visitantes realizarem compras efetivas de veículos.
O evento oferecerá vários espaços que irão explorar o futuro da mobilidade, como Arena Tech, Arena E&A (discussões e demonstrações de novas tecnologias, como carros elétricos e autônomos), Arena Mobilidade (com opção de test-drive de outros veículos elétricos, como bikes e patinetes). Estão previstas ainda a Arena de E-Sports + Lab Tech, Festival de Música (com show ao vivo), Cine Drive In, Roda Gigante e voos de balão.