A Brasdiesel divulgou ontem o início de um programa de demonstração com clientes gaúchos dos caminhões a gás produzidos pela Scania. A empresa informou que os clientes poderão realizar avaliações com o caminhão durante todo esse ano, podendo comprovar, na prática, os benefícios da tecnologia.
Esses caminhões foram desenvolvidos pela Scania para utilização exclusiva com gás, e os motores operam em ciclo Otto, mesmo ciclo dos automóveis, podendo ser abastecidos com gás natural ou biometano, chegando a reduzir as emissões em mais de 90%.
“Os veículos são mais silenciosos e têm força semelhante ao caminhão diesel”, informa Carlos Leite, Diretor da Brasdiesel, lembrando que há redução da contaminação do ar.
“Ao entregar um veículo a gás para os clientes, entregamos uma solução que faz uso de um combustível alternativo, garantindo sustentabilidade ao negócio Scania. Com o veículo demonstração queremos garantir aos clientes acesso a essa nova tecnologia”, destacou Thobias Gil, Gerente de Vendas da Brasdiesel.
O Scania que será usado pela Brasdiesel para as demonstrações é um R 410 6×2, com motor de 12,7 litros, e potência de 410 cavalos, com 2.000 Nm de torque. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)