Ligada na evolução e focada no futuro, fabricante reforça relacionamento e compromisso com os clientes
Em um momento no qual a velocidade de resposta e transformação é cada vez mais essencial para oferecer ao mercado as melhores soluções na superação dos desafios de hoje e do futuro, a Dana completou, no último dia 10 de julho, 74 anos de Brasil e reforça o seu compromisso com a excelência da marca presente com seus produtos em mais de 90% da frota brasileira circulante de caminhões.
“Nos dias atuais, o movimento é cada vez mais rápido e as conquistas transformam-se em novos desafios a serem superados. Essa é a trajetória da Dana na indústria automobilística nacional. Celebrar mais um ano da nossa história é motivo de orgulho e de agradecimento e reconhecimento a todos que nos ajudaram a construir essa marca forte, sinônimos de qualidade e confiança para o mercado e, juntos, continuaremos a mover o que importa”, destaca Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.
“Nosso desempenho é resultado de uma estratégia de verdadeiro parceiro de negócios, para melhor atender os nossos clientes nos diversos mercados e segmentos que atuamos, tanto no fornecimento para as montadoras quanto para o mercado de reposição, no qual a Dana segue ampliando e reforçando o estreito relacionamento com a ampliação do portfólio de produtos e de marcas fortes como Spicer, Albarus e Victor Reinz”, enfatiza Raul Germany.
Segundo o executivo, a fabricante também tem focado suas ações na excelência operacional e na busca pela preservação ambiental, sustentabilidade e equidade. “Os desafios da indústria automotiva brasileira requerem o comprometimento e dedicação de todos para a superação e continuidade dos negócios, mas sem descuidar da segurança, saúde e bem-estar”, enfatiza.
Como forma de apoio aos colaboradores, seus familiares e às comunidades próximas às unidades da empresa, a Dana vem desenvolvendo diferentes programas e ações sociais, sobretudo para o combate à pandemia de covid-19 e seus desdobramentos, como a entrega de máscaras para as famílias dos colaboradores, distribuição de refeições para comunidades carentes e criação de grupos de doadores de sangue, um dos muitos serviços humanitários que estão sendo atingidos e prejudicados com o colapso generalizado resultante da pandemia e isolamento social.
Sobre a Dana
A Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes para todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. As soluções convencionais e de energia limpa da empresa oferecem suporte a quase todos os fabricantes de veículos com sistemas de tração e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, EUA, e fundada em 1904, a empresa registrou vendas de $ 7,1 bilhões em 2020, com 38.000 associados em 33 países em seis continentes. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.