O dia a dia dos mecânicos e revendedores de autopeças é bastante corrido. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos profissionais de reposição automotiva é a rapidez e precisão na identificação de peças. Pensando nisso, a Dana líder mundial em sistemas de transmissão, vedação e propulsão eletrificada, desenvolveu seus catálogos com foco nas necessidades de quem atua diretamente no mercado, garantindo que as informações sejam acessíveis e fáceis de consultar.
Por meio de uma base de dados unificada, a Dana oferece acesso aos catálogos de suas marcas na América do Sul – Spicer, Albarus, Thompson e Transejes – através de múltiplas plataformas, graças à parceria com duas empresas renomadas em soluções para catálogos – Fraga/Intelliauto e Ideia 2001. Os usuários podem fazer consultas tanto por celular, tablet ou computador, tornando o processo de busca por peças mais ágil e eficiente. É possível pesquisar por montadora/veículo, código da peça Dana, código original ou códigos de referência. A consulta por placa do veículo também está disponível, integrando informações diretamente dos DETRANs brasileiros.
Com uma estrutura intuitiva e diversas opções de busca, os catálogos da Dana foram criados para facilitar o dia a dia de distribuidores, mecânicos e varejistas, oferecendo soluções práticas para encontrar o produto certo com rapidez e eficiência.
“Com estas soluções, aproximamos a Dana dos profissionais do mercado e oferecemos ferramentas que ajudam a melhorar o processo de vendas e atendimento”, comenta Marcelo Rosa, diretor para o Aftermarket da Dana na América do Sul.
Além disto, a Dana disponibilizou para todos seus catálogos do ambiente Ideia2001 uma versão para consulta e impressão de catálogos, o que vai facilitar a consulta e divulgação de produtos específicos.
“Temos um amplo portfolio de produtos e aplicações ainda pouco conhecidos por nossa rede de clientes e aplicadores. Esta ferramenta vai permitir principalmente aos varejistas que consultem nossos portfolios de produtos e lançamentos facilmente, criando maiores oportunidades de negócios para todos”, complementa Rosa.
E em um mundo cada vez mais digital, a Dana também integrou sua base de dados com plataformas de marketplaces, como o Mercado Livre, através da tecnologia da Alephee, facilitando ainda mais a compra e venda de peças online.
Funcionalidades dos catálogos Dana
Sites das marcas: Permitem pesquisa por veículo, número da peça e até pela placa do veículo (disponível no Brasil).
Aplicativo Ideia2001: Disponível para desktop, com interface intuitiva e navegação rápida.
Aplicativos móveis: Disponíveis para Android e iPhone, atualizados com novas funcionalidades, como a consulta por código de barras diretamente na embalagem das peças.
Formulário de feedback: A Dana valoriza as opiniões de seus clientes e disponibiliza um canal de sugestões para aprimorar continuamente seus serviços.
Para mais informações e acesso aos catálogos, confira os links a seguir:
Sites:
https://Spicer.com.ar – Argentina
https://Spicer.com.bo – Bolívia
Https://Spicer.cl – Chile
Https://Spicer.com.co – Colômbia
Https://Spicer.com.ec – Equador
Https://Spicer.com.pe – Perú
Https://Spicer.com.ve – Venezuela
Desktop (Ideia2001)
Spicer, Albarus, Thompson e Transjees, através do https://www.baixecatalogo.com.br
Spicer Brasil, Spicer-SA, Albarus, Thompson e Transejes
Android
Spicer https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ideia2001.CatalogoSpicer (português e espanhol)
Albarus https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ideia2001.CatalogoAlbarus
Transejes https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ideia2001.CatalogoTransejes
Thompson https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ideia2001.CatalogoThompson
iOS
Spicer https://apps.apple.com/us/app/spicer-catalogo-brasil/id6464058001 (português e espanhol)
Albarus https://apps.apple.com/us/app/albarus-catalogo/id6463721415
Thompson https://apps.apple.com/us/app/thompson-catalogo/id6463653486
Transejes https://apps.apple.com/us/app/transejes-catalogo/id6463652100
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,6 bilhões de dólares em 2023, com 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2023 e 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia, Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br