Plataforma de treinamento capacita profissionais do aftermarket automotivo em especialistas Dana
Lançada no final de abril, a plataforma digital de treinamento e qualificação, Dana Training Academy (DTA), alcançou a marca de 3 mil profissionais inscritos. Isso significa que já são milhares de profissionais trilhando seu caminho para se tornar um expert Dana.
O site é direcionado a profissionais do aftermarket, das áreas comerciais ou técnicas, para quem atua com vendas de autopeças, como distribuidores e varejistas, ou são aplicadores em oficinas de reparação, e quer sua certificação de especialista em produtos Spicer, Victor Reinz e Albarus para linha leve, pesada, pick ups, fora-de-estrada e motores.
A Dana Training Academy tem design responsivo e funciona na maioria dos dispositivos. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para que o usuário aprenda no seu próprio ritmo.
Para se inscrever é fácil:
Acesse o link: s.dana.com.br/DTA
Depois, clique na parte cinza com o botão direito do mouse e escolha TRADUZIR PARA O PORTUGUÊS.
Preencha o email e clique em ENVIAR.
Na tela de inscrição, verifique se o email está correto, digite uma senha à sua escolha e depois clique em INSCRIÇÃO.
Preencha seu nome e sobrenome, escolha sua área de interesse e sua ocupação, e pronto! Você está na Dana Training Academy.
A principal vantagem deste programa é a sua abordagem modular, que permite que os participantes escolham quando e onde estudar.
Conhecimento para ser um expert Dana
Não é de hoje o cuidado da Dana com seus clientes do aftermarket quando se fala em treinamento e conhecimento. A Dana disponibiliza mais de 300 bulas técnicas no site Spicer com o passo a passo e rotinas de trabalho corretas para a instalação, manutenção, substituição e lubrificação de vários produtos.
No youtube SpicerBrasil são disponibilizados vídeos com dicas e tutoriais sobre instalações e manutenções de componentes da marca.
Sem falar no Frota Diamante Spicer, caminhão-escola que roda o país para treinar oficinas, varejo, redes de distribuição e equipes de vendas com foco na linha pesada.
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.
Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243