No dia 2 de julho, domingo, acontece a 5ª etapa da Copa Truck, em Cascavel, no Paraná.
A Dana, que é uma das patrocinadoras desta única competição brasileira de pesos pesados, estará presente também através da torcida Spicer, responsável por enviar aquelas incríveis vibrações para o piloto Jô81 e seu super truck Volks, da equipe Odapel Racing/R9, também com apoio da marca.
A Torcida Spicer é uma ação promocional e de relacionamento com os clientes do mercado de reposição, que têm acesso a ingressos e são recebidos pelo time da Dana nas arquibancadas e paddocks dos autódromos que sediam as provas da Copa Truck.
Durante a semana o Frota Diamante Spicer, que está na cidade, faz suas visitas e com suas campanhas de incentivo premia os clientes com ingressos e kits da Copa Truck (mochila, camiseta e boné). No final de semana da corrida, o caminhão-escola vira posto de troca para os ganhadores de ingressos e kits do evento. O Frota Diamante promove, por todo o país, treinamentos especializados para oficinas, varejistas, redes de distribuição e equipes de vendas, com foco na linha pesada.
A marca Spicer está presente em placas de pista, isomarcas, no pódio, conteúdos digitais, de imprensa e branded contents. A Spicer é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia, e está presente nos eixos dianteiros e cardans em 95% dos caminhões que saem das fábricas.
Além de apoiar e patrocinar a categoria de maior expressão em veículos pesados, os componentes Dana estão presentes nas linhas de montagem de todas as marcas participantes e equipam os gigantes que disputam as provas nos autódromos em todo o Brasil.
A nação truck pode acompanhar a Copa Truck ao vivo, pela TV Bandeirantes, SportTV e nos canais da categoria no YouTube e Facebook. A definição do grid é transmitida de forma exclusiva ao vivo nos canais digitais da categoria.
Para conhecer a programação da Copa Truck, acesse copatruck.com.br
Caminhões modificados
Os caminhões da Copa Truck recebem diversas modificações para correr. Neles, há menor distância entre o solo e o chassi, suspensão adaptada, cabine menor, assim como a distância entre eixos e, é claro, o painel, que recebe aparelhos de maior precisão para facilitar no controle do piloto. A maior transformação acontece no motor do caminhão da Fórmula Truck, adaptado para ganhar potência e força. Enquanto um caminhão de rua tem potência de 420 cv, por exemplo, os F-Truck chegam a 1.100 cv. Outra diferença está no regime de giros do motor, pois um caminhão de rua atinge cerca de 2.100 rpm, enquanto caminhões de pista podem chegar facilmente a 3.700 rpm.
A cabine é mais curta que o de um caminhão de rua e quase tudo é retirado com o objetivo de diminuir o peso de sua estrutura deixando o veículo leve para que ele possa correr mais: uma economia de quase 7 toneladas. Enquanto um F-Truck pesa em média 4.200 kg e um modelo na rua pode ultrapassar a barreira dos 11 mil kg.
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.
Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br
Prezado colega, você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br