Dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, mas o mês é todo dedicado a elas. Por isso, a Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação, trouxe uma série com quatro histórias inspiradoras de mulheres que atuam no aftermarket brasileiro. Elas ralaram, foram desafiadas, mas nunca desanimaram. Pelo contrário, fizeram acontecer e se orgulham de ter seu nome e reconhecimento em uma área predominantemente masculina: a reparação automotiva.
Batizado de Elas Inspiram, o especial vai trazer a história de Agda Óliver, da oficina Meu Mecânico; Vanessa Martins, da oficina Torigoe; Bárbara Brier, da Oficina Amiga da Mulher e Sandra Nalli da Escola do Mecânico.
As histórias serão publicadas, semanalmente em Dana.com.br
“Nesta data tão importante, em que tanto celebramos o que já conquistamos como nos inspiramos para o muito que temos por fazer e assim seguirmos evoluindo como sociedade na busca por igualdade e equidade, dar visibilidade para os bons exemplos é ainda mais necessário. As histórias destas mulheres que atuam no mercado de reposição brasileiro nos iluminam e inspiram. Tenham uma boa leitura!” deseja Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana.
Confira a estreia da série com Agda Óliver, empreendedora premiada que abriu a própria oficina depois de uma má experiência. https://www.dananoar.com.br/2023/03/08/a-oficina-dela-e-especial-para-elas-inspire-se-com-agda-oliver/
E como todo ano, a empresa também lançou o tradicional vídeo sobre a data, com o tema “Um dia em que celebramos o que já conquistamos. E seguimos evoluindo”.
O material, que é compartilhado nas redes sociais da empresa, reflete que tal evolução permite o acesso igualitário à cidadania. Hoje as mulheres têm posições de destaque. Mas para chegar a este patamar, foi preciso desafiar os costumes.
O vídeo pode ser visto e compartilhado em https://www.youtube.com/watch?v=i-u6CIvexcs
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.
Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br
Prezado colega, você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br