Dia 20 de dezembro, é comemorado o dia do mecânico. A data enaltece o trabalho dedicado desses profissionais, que no aftermarket automotivo que respondem pela reparação de mais de 80% da frota circulante no país. Os mais de 45 milhões de veículos rodando ou já passaram ou vão passar pelas mãos desses especialistas.
É por isso que a Dana, líder em componentes de sistemas de transmissão e propulsão eletrificada, tem uma conexão direta com os profissionais da reparação, através de ações que impactam, direta ou indiretamente, o dia a dia desses profissionais. Dentre um vasto cardápio de ações a Dana destaca o apoio à certificação IQA para profissionais da reparação automotiva, que reconhece aptidões técnicas por meio da avaliação de conhecimentos e habilidades de profissionais que atuam em oficinas de reparação ou retífica de motores. A iniciativa reconhece a capacitação técnica por meio da avaliação de conhecimentos baseados nas normas ABNT, incentivando e elevando o nível dos seus serviços.
A Dana também disponibiliza mais de 300 bulas técnicas no site Spicer, explicando, detalhadamente, os serviços. Tudo separado por código das principais peças, orienta sobre as ferramentas necessárias, tempo, nível de dificuldade e a rotina para um serviço correto, rápido e eficiente, até os cuidados com lubrificação e testes de correto funcionamento.
Não podemos deixar de citar a recente Promoção Trinca da Sorte, direcionada exatamente para este profissional, premiando os reparadores com 325 prêmios instantâneos: cinco super carrinhos de ferramentas completos e mais 320 cartões premiados, com valores de R$ 50,00, R$ 100,00 ou R$500,00.
Sem falar do Dana Informa, que traz os últimos lançamentos de componentes, as especificações e informações. Os mecânicos do Brasil todo podem encontrar várias soluções técnicas e ações no https://dana.com.br/mercados/aftermarket/, no Canal Dana no youtube e em todas as redes sociais.
“O profissional da reparação é quem conhece a qualidade e escolhe os nossos produtos. São profissionais que prezam por qualidade, e acima de tudo, segurança. Por isso, dedicamos diversas ações para trazer o mecânico e a mecânica para perto de nós”, explica Marcelo Rosa, líder da Dana para o Aftermarket na América do Sul.
Sobre a Dana:
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 38.000 pessoas em 34 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2020 vendas de aproximadamente US$ 7,1 bilhões.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil,tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de mais de 70 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em http://www.dana.com.br/aftermarket.
Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
cel – +55 11 98441-4243
email – carla.norcia@insighttrade.com.br
Prezado colega você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br
Carla L Norcia
CEO & Founder
MoveNews / Insight Trade Comunicação
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