Empresa ressalta a importância de cuidar da saúde masculina, sempre
Novembro já chegou e com ele vem a campanha Novembro Azul, apoiada pela Dana, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da saúde masculina, incluindo a prevenção e o combate ao câncer de próstata.
Sob o lema “Sua saúde é seu bem maior”, um vídeo divulgado no Canal Dana no YouTube destaca a necessidade de cuidar da saúde, da mente e reconhece o potencial do diagnóstico precoce de doenças, inclusive o câncer e próstata. O apoio à campanha pode ser encontrado nos sites da empresa e em suas redes sociais, como dana.com.br, spicer.com.br e albarus.com.br, assim como em seus perfis no LinkedIn, YouTube, Facebook e Twitter. Os canais de comunicação da empresa estão exibindo o laço azul como símbolo da campanha e compartilhando vídeos para ampliar a conscientização sobre o assunto (veja o link abaixo).
Luis Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana, ressalta que cuidar da saúde do homem não tem dia especial. “No mês de novembro aproveitamos para reforçar a importância dos cuidados com a saúde do homem, sempre”.
Entre os cuidados básicos que todos os homens devem ter com a saúde, alguns exames precisam ser realizados regularmente, como hemograma, glicemia, colesterol, pressão arterial e exame de próstata. O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens brasileiros, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), após o câncer de pele. O diagnóstico precoce é a única maneira de garantir a cura.
Normalmente, esse câncer afeta homens mais velhos, com mais de 65 anos. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou a partir dos 50 anos sem esses fatores, devem consultar um urologista para discutir o exame de toque retal, que permite ao médico verificar alterações na glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tio, obesidade e homens de origem africana são fatores de risco, e aqueles que pertencem a esses grupos têm maior probabilidade de desenvolver esse tipo de câncer.
Na fase inicial, a doença não apresenta sintomas, e quando os sinais começam a aparecer, geralmente os tumores já estão em estágio avançado. Esses sintomas incluem dificuldade para urinar, necessidade frequente de urinar, dor nos ossos e presença de sangue na urina ou no sêmen.
Assista ao vídeo, curta e compartilhe para ajudar a conscientizar sobre essa importante questão de saúde masculina. https://youtu.be/XEMEhPCeDBE
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em dana.com.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus.
Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia
Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br
Prezado colega, você também pode acessar esse e outros conteúdos em www.dananoar.com.br