A Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação automotiva e propulsão eletrificada, sempre trazendo melhorias e pensando nas melhores práticas de parceiros e clientes no Aftermarket, acaba de lançar o novo portal Universo de Vantagens Dana Aftermarket, que reúne todas as ferramentas promocionais, de treinamentos e de relacionamento para atender a todos os níveis da cadeia de distribuição do mercado.
Com uma plataforma intuitiva e completa, o portal inicialmente integra os Programas InformeAção, Dana Training Academy, Frota Diamante Spicer, reunindo recursos que potencializam o conhecimento e a eficiência dos parceiros da marca. Além disso, oferece conteúdos específicos e detalhados sobre os produtos Dana, garantindo mais praticidade no dia a dia de distribuidores, varejistas e oficinas. Conheça um pouco mais de cada site:
Programa InformeAção
O Programa InformeAção é um programa de relacionamento, informação e benefícios Dana exclusivo para Revendedores e Distribuidores, trabalhando no incentivo à vendas. No site do programa, o profissional de vendas poderá ver todas as informações e se cadastrar para participar da inciativa.
Dana Training Academy
Dana Training Academy (DTA) é responsável por formar os especialistas nos produtos Dana para reposição. A plataforma promove conhecimento para áreas comerciais e técnicas, dirigido para os profissionais de vendas de autopeças (distribuidores e varejistas) e aplicadores (oficinas de reparação). No site DTA o profissional poderá se cadastrar para ter acesso gratuito aos conteúdos.
Frota Diamante Spicer
O Frota Diamante Spicer é o caminhão-escola que leva treinamento sobre produtos Dana (Spicer, Victor Reinz e Albarus) para oficinas, varejo, redes de distribuição e equipes de vendas com foco em eixos diferenciais e eixos cardan. No site é possível se cadastrar para solicitar informações e datas para visita.
Além destes serviços, o portal traz acesso a conteúdos técnicos, com diversas informações sobre produtos Spicer, Albarus e Victor Reinz. Além disso, o profissional de vendas vai conhecer os Danamentos, cards focados em vendas, com informações detalhadas e características dos produtos, facilitando o trabalho do televendas dos distribuidores, balconistas de autopeças e dos próprios reparadores e aplicadores. Sem contar que é possível se cadastrar para receber o tradicional e-mail mensal Dana Informa, que foi lançado em outubro de 2017 e tem sido uma fonte confiável de informações para reparadores, varejistas e motoristas.
Em seus 7 anos (e contando), o Dana Informa trouxe lançamentos e produtos da marca, atualizações do mercado de reposição, dicas técnicas, códigos de aplicações e muito mais. O leitor encontra desde os mais recentes produtos da marca até dicas para manutenção preventiva, tudo de forma acessível e direta.
Conheça o novo Portal em www.universodana.com.br
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,6 bilhões de dólares em 2023, com 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2023 e 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia, Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
e-mail: carla.norcia@insighttrade.com.br