Dia 26 de novembro se celebra o Dia do Vendedor de Autopeças, e a Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação automotiva, sabe muito bem o valor destes profissionais essenciais para o setor automotivo.
O vendedor de autopeças é fundamental para o sucesso da marca, atuando como os “olhos” da Dana do outro lado do balcão. É ele quem representa a qualidade e confiança dos produtos no momento da venda, sendo responsável por orientar o consumidor e garantir que a peça certa seja escolhida para cada necessidade. Por isso, conhecer todas as características dos produtos Dana é essencial. Esse conhecimento permite que o balconista destaque os diferenciais, explique as aplicações corretas e reforce a credibilidade da marca, estabelecendo uma relação de confiança com os clientes e contribuindo diretamente para a satisfação e fidelização do público.
Aproveitando a celebração do Dia do Vendedor de Autopeças, a Dana destaca algumas iniciativas importantes focadas no fortalecimento desses profissionais.
Apoio à Certificação do IQA e Qualificação Profissional: com o objetivo de contribuir para a qualificação dos balconistas, a Dana apoia a certificação lançada pelo IQA, que atende à norma técnica ABNT NBR 16999/2021. Essa certificação foi criada para qualificar profissionais que atuam na venda de peças automotivas, tanto presencialmente quanto online, e é um marco importante para o reconhecimento do setor. A norma, que entrou em vigor em 2021, estabelece requisitos que vão desde o conhecimento técnico sobre o funcionamento do veículo até a interpretação de catálogos de autopeças.
Dana Informa: e-mail mensal COM CADASTRAMENTO GRATUITO que traz informações de lançamentos e produtos da empresa, dicas técnicas, dados de aplicação e muito mais, de forma acessível e direta para os profissionais do aftermarket.
Danamentos: material exclusivo desenvolvido para o apoio a vendas, disponível em formato físico e digital, reúne informações detalhadas sobre os diferenciais dos produtos da empresa, com foco em facilitar o trabalho de venda para balconistas e profissionais do setor. São cards ilustrados e organizados pelas marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus, que destacam características essenciais específicas de cada linha de produto.
Catálogos Online: por meio de uma base de dados unificada, a Dana oferece acesso aos catálogos de suas marcas – Spicer, Albarus, Thompson e Transejes – através de múltiplas plataformas, graças à parceria com duas empresas renomadas em soluções para catálogos – Fraga e Ideia 2001. Os usuários podem fazer consultas tanto por celular, tablet ou computador, tornando o processo de busca por peças mais ágil e eficiente. É possível pesquisar por montadora/veículo, código da peça Dana, código original ou códigos de referência. A consulta por placa do veículo também está disponível NOS WEB SITES, integrando informações diretamente dos DETRANs brasileiros.
Vendas com Incentivos: programas de recompensas para profissionais de vendas como Informe e Ação. informação e benefícios Dana exclusivo para Revendedores e Distribuidores, trabalhando no incentivo à vendas.
Dana Trainig Academy: treinamentos completos e gratuitos, com foco em capacitar profissionais não apenas da aplicação, mas também comercial. O acesso à Dana Training Academy é totalmente gratuito, reforçando o compromisso da empresa de democratizar o conhecimento técnico e apoiar o mercado de reparação automotiva.
SAC: Nos canais de suporte, o profissional de venda tem suas dúvidas sanadas para que seu atendimento seja feito com máxima eficiência.
Reconhecimento + Valorização do Balconista
Com iniciativas como essas, a Dana reafirma seu papel como parceira do setor automotivo, apoiando a qualificação e o reconhecimento dos balconistas e contribuindo para um mercado mais eficiente e profissionalizado.
A valorização do balconista de autopeças vai além de simples campanhas. Para a Dana, trata-se de um compromisso contínuo. Por isso, a empresa investe, constantemente, em programas de treinamento e desenvolvimento para garantir que estejam sempre atualizados e preparados para atender às demandas dos consumidores.
É por isso que queremos deixar aqui o nosso MUITO OBRIGADO aos amigos vendedores de todo o país!
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,6 bilhões de dólares em 2023, com 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as “Empresas Mais Éticas do Mundo” em 2023 e 2024 pela Ethisphere e como uma das “Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.
Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 77 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 77 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket
Contato de Mídia, Relações Públicas e Imprensa para o Aftermarket Automotivo
Carla L. Nórcia
Cel. +55 11 98441-4243
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